domingo, 3 de outubro de 2010

Eleição brasileira é acompanhada por observadores de 36 países



Estrangeiros visitaram na manhã deste domingo (3) de outubro o centro de divulgação. Maiores delegações são da Argentina e do México.




A eleição no Brasil é acompanhada por mais de 150 observadores de 36 países, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral
(TSE). Na manhã deste domingo (3) um grupo de estrangeiros visitou o centro de divulgação do TSE, em Brasília, onde serão tornados públicos a partir desta noite os resultados da eleição.

Na visita ao centro de divulgação, a maior atração foi o protótipo da urna urna eletrônica instalada no local. Os observadores de diversos países fotografaram o objeto e pediram explicações aos brasileiros que acompanham as missões.

Segundo o balanço divulgado pelo TSE, as maiores delegações são da Argentina, com 33 observadores, e do México, com 12. Organismos internacionais como o Parlamento do Mercosul, o Parlatino e a Organização dos Estados Americanos (OEA) também mandaram representantes.

Além de Brasília, existem observadores também na Bahia, em Minas Gerais, no Mato Grosso do Sul, em São Paulo, no Paraná e no Rio Grande do Sul.

De acordo com o TSE, este é o maior número de delegações enviadas para acompanhar uma eleição brasileira. Nas últimas quatro eleições, de 2002 a 2008, houve uma média de 20 observadores e o número de países somados nas quatro oportunidades foi de 35.


Fonte: G1
Créditos/Foto: (Eduardo Bresciani/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Neste blog são proibidos comentários ofensivos, pornográficos ou que contenham palavrões.

*Faça apenas comentários relativos ao assunto postado.

*Os comentários serão verificados antes de serem publicados, para que estas regras não sejam violadas.

Obrigado.