sábado, 23 de fevereiro de 2013

1ª Orquestra de Colatina corre o risco de acabar

A primeira orquestra de câmara do interior do Espírito Santo corre o risco de acabar. É que a prefeitura municipal de Colatina não renovou o contrato com os maestros e professores do projeto.


No primeiro semestre de 2012 a prefeitura de Colatina lançou o projeto Orquestra Sinfônica Sol Poente, com o objetivo de formar músicos locais para compor uma orquestra de cordas. 

Foram oferecidas aulas gratuitas de violino, viola clássica e violoncelo que eram ministradas por músicos da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo. A prática de orquestra era conduzida pelos maestros Helder Trefger e Leonardo David.

As aulas aconteciam todas as sextas - feiras na casa da cultura no centro de Colatina e no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Vila Amélia. Aos sábados acontecia um ensaio de repertório dirigido por dois maestros. 

As oficinas de música foram encerradas em dezembro de 2012. A orquestra fez sua primeira apresentação no dia 12 do mesmo mês no auditório da escola Conde de Linhares, no centro da cidade. Foi uma bela apresentação, no entanto, pouco divulgada.

A prefeitura de Colatina não informou se o projeto Orquestra Sinfônica Sol Poente terá continuidade.

Veja abaixo um trecho da primeira apresentação da Orquestra Sol Poente.



Um comentário:

  1. pois é... nós que fazemos parte desse projeto mereciámos uma satisfação da prefeitura...

    ResponderExcluir

*Neste blog são proibidos comentários ofensivos, pornográficos ou que contenham palavrões.

*Faça apenas comentários relativos ao assunto postado.

*Os comentários serão verificados antes de serem publicados, para que estas regras não sejam violadas.

Obrigado.