sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Casa do vovô Simeão ganha móveis e eletrodomésticos

Thiago Alves

Os 45 idosos da "Casa do Vovô Simeão", em Colatina, estão contentes e têm muito o que comemorar. É que nesta quinta - feira (25), eles foram comtemplados com móveis e eletrodomésticos reformados por estudantes. Foram camas, mesa, centrífuga e até cadeiras de rodas.

Cerca de 11 equipamentos foram doados à instituição. A entrega aconteceu no próprio asilo e foi feita por cinco alunos e o coordenador do curso técnico em mecânica do SESI/SENAI, Marco Antônio dos Santos. Ele explicou que os estudantes se empenharam no restauro dos objetos e que a reforma levou três meses para ficar pronta, já que os alunos realizaram o serviço aos sábados. Marco Antônio disse ainda, que o trabalho faz parte de um projeto de conclusão de curso e que a entrega dos móveis e eletrodomésticos restaurados foi apenas uma das etapas. "Eles colocaram em prática o conhecimento adquirido durante o curso para ajudar no serviço social, agora farão a documentação e apresentarão ao corpo pedagógico para obter o certificado de conclusão do curso". Disse Marco Antônio.

O drama dos moradores do asilo começou no dia 6 de novembro, quando a chuva intensa alagou completamente as intalações do abrigo. Tudo foi perdido.
Os idosos precisaram ser levados as pressas para um orfanato que fica próximo ao local. Desde então, o asilo passou a receber doações de empresas, órgãos públicos e também da população.

A coordenadora da "Casa do Vovô Simeão", Célia de Souza, informou que os velinhos ficaram bastante assustados e alguns até deprimidos com a situação, afinal, a estrutura do orfanato não era a mesma do asilo. Ela relatou que alguns idosos que andam, tiveram que usar cadeiras de rodas porque no local onde foram acomodados não havia as barras de ferro na parede para que eles pudessem se apoiar.

Os idosos já voltaram ao asilo e a rotina está normalizada. Para saber mais informações a respeito da "Casa do Vovô Simeão", entre em contato pelo telefone 3721 - 4381.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Neste blog são proibidos comentários ofensivos, pornográficos ou que contenham palavrões.

*Faça apenas comentários relativos ao assunto postado.

*Os comentários serão verificados antes de serem publicados, para que estas regras não sejam violadas.

Obrigado.