sábado, 22 de janeiro de 2011

Comentário Geral entrevista a jornalista Priscilla Cerqueira


Em entrevista ao blog a jornalista Priscilla Cerqueira e Lima falou um pouco sobre sua carreira. Ela é formada em jornalismo pela FAESA em Vitória (ES) e pós-graduada em gestão empresarial e marketing pela faculdade Dóctum de Caratinga – MG (campus Manhuaçú).
Priscilla também é musicista, formada em técnica vocal, regência e piano. Trabalhou como repórter e apresentadora na TV Catuaí (afiliada a Rede Minas – TV Cultura) em Manhuaçú (MG). Foi assessora de imprensa da prefeitura municipal de Mutum (MG). No espírito Santo foi repórter na Star TV em Nova Venécia e atualmente desempenha a função de repórter e editora-chefe do Jornal SIM da TV SIM Colatina.
Confira a entrevista:

Blog – Por que você escolheu o jornalismo como profissão?
Priscilla – Ser jornalista era um sonho que eu tinha desde criança.

Blog – Você acha que o Espírito Santo oferece boas oportunidades para os profissionais dessa área?
Priscilla – Não muito. Mas isso não acontece somente aqui no estado. Para construir uma carreira sólida é preciso provar que é bom.
Uma área que tem crescido e oferece boas oportunidades é a de assessoria de imprensa.

Blog – No jornalismo qual a área que você mais gosta?
Priscilla – Gosto de todas as áreas do jornalismo, mas a TV é a que mais me encanta e é a que tenho grande paixão.

Blog – Em novembro de 2008 você perdeu uma colega de trabalho, a Sharmaine Satlher, em um triste acidente de trânsito, como foi ter que noticiar isso?
Priscilla – Foi muito triste pra mim e pra todos da equipe que a conheciam. Foi ela quem me levou para trabalhar na Star TV, em Nova Venécia. Na madrugada do acidente, em novembro de 2008, eu era a repórter de plantão e tive que acompanhar todo o trabalho da perícia no local do acidente. Foi uma situação desconfortante. Eu sempre vi a Scharmaine Satlher como uma referência de profissional no meio telejornalístico. E tive a honra de poder trabalhar e aprender muitas coisas relacionadas à profissão com ela.

Blog – Qual foi a reportagem que você mais gostou de fazer?
Priscilla – Foram muitas que me deram orgulho, mas me lembro uma vez que fui selecionada para fazer a cobertura dos profissionais para o estudo da Bacia hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu. Eu e meu cinegrafista na época, Edwin Filho, acompanhamos os trabalhos durante cinco dias direto. Andamos de barco, percorrendo os municípios da bacia e conhecemos os pontos turísticos, a culinária, o artesanato e as ações ambientais. Fizemos várias reportagens. Por outras vezes, fiz outras matérias relacionadas à educação, cultura e saúde, mais curtas, mas que tiveram efeitos na vida das pessoas. E o mais interessante disso tudo é saber que a população aplaude o trabalho.

Blog – Como foi à mudança pra Colatina?
Priscilla – Eu “caí de pára-quedas”, fui contratada para ser repórter e quando cheguei aqui fiquei sabendo que seria também editora-chefe. É uma grande responsabilidade para mim de fazer um jornalismo de qualidade. Claro que temos falhas, mas primamos por fazer sempre o melhor.

Blog – Quais são os seus objetivos futuros?
Priscilla – Ter experiências em uma emissora maior para que mais pessoas vejam o meu trabalho. Mas sou feliz na oportunidade que estou tendo de exercer a minha profissão que sempre sonhei. Em cada lugar que trabalho faço muitas amizades e eu não poderia deixar de destacar que eu sozinha não sou ninguém e no telejornalismo, sobretudo, é a equipe que funciona. Agradeço a todos que já me acompanharam, principalmente pelo pessoal em Colatina, que também tem colaborado muito para o meu crescimento profissional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Neste blog são proibidos comentários ofensivos, pornográficos ou que contenham palavrões.

*Faça apenas comentários relativos ao assunto postado.

*Os comentários serão verificados antes de serem publicados, para que estas regras não sejam violadas.

Obrigado.