quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Roupas para cães produzidas em Colatina fazem sucesso em todo o Brasil

Priscilla Cerqueira
Quem tem um animal de estimação cria um apego tão forte com seu bichinho que não mede esforços para deixá-lo mais bonito. Foi pensando nessa relação que Lorena Alves de Oliveira e sua Mãe decidiram fazer roupinhas para cachorros. São vestidos, peitorais, bolsas, bonés, roupas masculinas e edredons que fazem a alegria de pessoas do Brasil inteiro.
Lorena conta que a ideia de investir no segmento de roupas para animais surgiu durante um passeio com seu cachorro. Segundo ela, ele usava um boné, que despertou o interesse das pessoas. Pouco a pouco foi fazendo roupas para os conhecidos.
A partir daí, ela e sua mãe se dedicaram a descobrir como era o corte de cada peça. Todo o estudo e experimentação resultou na marca “Pet Lu Moda Cão” (Pet, de Peteleco, seu cão de estimação; e Lu, de Lúcia, sua mãe) que precisou ser registrada no NossoCrédito para poder comercializar grandes quantidades com algumas empresas.
O passo seguinte foi divulgar a produção nos pet shops da cidade. Para isso, Lorena utilizou uma rede social para mostrar sua coleção e ao mesmo tempo vender o que produzia. Com isso, pouco a pouco foi conquistando clientes na cidade e até em outros Estados. Hoje a “Pet Lu” trabalha em parceria com outra empresa do mesmo segmento do Rio de Janeiro, Droalle Moda Pet, de Rosália de Oliveira. Juntas elas têm clientes no Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Agora as peças não vestem somente cães, mas gatos também. “Estamos muito satisfeitas com nossas criações. Hoje produzimos cerca de 350 peças por mês” frisou Lorena.
O exemplo de Lorena ilustra a agilidade que hoje os empresários e microempresários têm quando decidem abrir seu próprio negócio. Lorena não encontrou dificuldades porque hoje o Central Fácil desburocratiza e traz agilidade a um procedimento que antes era tido como demorado.
Aqueles que desejam abrir seu próprio negócio podem procurar o NossoCrédito em duas unidades. No Centro ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo ou em São Silvano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Neste blog são proibidos comentários ofensivos, pornográficos ou que contenham palavrões.

*Faça apenas comentários relativos ao assunto postado.

*Os comentários serão verificados antes de serem publicados, para que estas regras não sejam violadas.

Obrigado.